terça-feira, 12 de abril de 2011

Painel de tema.


Lembranças de verão: A volta dos anos 70.

  Brincadeiras de criança, sonhos de adolescente, amores imaginários, paixões, amizades, perdas, dores, fazem parte de um passado distante, mas com nitidez na minha mente com saudades de pessoas e momentos que já se foram.
  Franzina, medrosa, alienada , por vezes me senti um beija flor diante do futuro incerto.
  A vida cheia de trapeços, alegrias, desafios, passou  rápida demais.
   Hoje me sinto águia, ouso voar, não muito alto ainda, porque preconceitos e medos fazem parte de mim, mas já sei plainar e do alto vejo meu mundo maravilhoso sendo destruído por nossas ambições.
   Gostaria de ser como o beija flor. que diante da destruição da mata pelo fogo, ousava levar em seu pequeno bico água para apagar o incêndio.
  Lembranças lindas eu tenho , fui muito feliz, muito amada, até mimada demais, sofri por coisas insignificantes induzida por minha ignorância.
    Do futuro eu nada sei, mas no presente faço o curso de Produção de Moda e vivencio esta fase com todo amor e dedicação que posso me dar de "presente" e como tendências em moda os anos 70 estão de volta, então me reporto até estes verões, como tema de minha coleção.
  Época maravilhosa; namoro, noivado, casamento e moda. Sempre gostei. Criei e confeccionei meu vestido de noiva. Estava em um curso de costura e havia feito um molde que deu certo para o vestido, ficou lindo. Era branco com fios prateados seguindo a moda japonesa, com duas aberturas nos lados mostrando uma longa saia justa, em cetim italiano.
  Para os passeios, vestia uma saia branca plissada com blusa azul metalizada, presente de minha irmã Isabel, em sua lua de mel no Rio de Janeiro. 
  Saía vaidosa, feliz, o azul da blusa refletindo ao sol quando íamos ao coreto no Jardim Alcebíades Seara, hoje transformada em biblioteca Pública Luiz Delfino em Araranguá.
Nos cabelos lenços em poás, florais em algodão e seda. Calças em boca de sino, com florais estampados eram minhas favoritas.
   A  moda muda e agora me reporto ao passsado para trazer detalhes, ao retrô, à quebra de preconceitos e dar valor ao antigo para recriar o moderno.
    Me surpreendo com as quebras de meus próprios paradigmas, por isso, plaino no ar como águia, aceitando o novo, vivenciando com alegria o presente.
   Agradeço ao passado porque pessoas e emoções incríveis fizeram parte de minha vida e fizeram de mim o que sou hoje. Cada dia é um novo desafio e tenho obrigação comigo mesma de viver a cada dia melhor que o que já passou . Viva a Vida.

2 comentários:

  1. Parabéns Ju
    És um exemplo pra turma, determinação e organização. Sabe fazer textos incriveis e painéis lindos. Seu projeto já é um sucesso!
    beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!!! Está lindo!
    Já sou seguidora!
    Espero que conheça o meu e me siga também: http://crocheemarte.blogspot.com/

    Aguardo sua visita.

    Beijo

    ResponderExcluir