domingo, 3 de abril de 2011


MACROTENDÊNCIAS


 A vida anda muito difícil, mas não é estranho que tudo pareça tão complicado, justo agora que a humanidade criou uma infinidade de ferramentas de altíssima tecnologia para facilitar a vida?
  O mercado da tecnologia é caracterizado por macrotendências. São ondas que mudam completamente o cenário e alteram as regras do jogo.
  São estratégias que favorecem o mercado influenciados às vezes por movimentos culturais e que duram mais ou menos doze anos.
  São tendências mundiais de comportamento que vão ditar as tendências, não só na moda, mas na tecnologia, na alimentação, na politica, nos grandes eventos. Tudo que a gente vai viver nos próximos meses e anos.
  O ambiente exerce um papel fundamental sobre as mudanças culturais, mudanças climáticas, desastres naturais, os grandes eventos mundiais como a copa do mundo, as eleições, as grandes descobertas, etc.
 As macrotendencias devem incrementar processos criativos e as industrias  devem se adaptar a esse processo. Servem de inspiração na comunicação, arte e moda.
  Os períodos de crise servem para despertar a criatividade, enxergar com outros olhos o que ja á conhecíamos e com esse poder gerar mudanças e dar ao mundo um novo significado condizente com o que vivemos agora.









Nenhum comentário:

Postar um comentário