domingo, 3 de abril de 2011

MICROTENDÊNCIAS


  Microtendências são ciclos  menores que recomeçam a cada onda.
  Um padrão comportamental de um grupo de forte identidade, que está crescendo , tem desejos e anseios não atendidos pelas instituições que influenciam a vida cotidiana.
As mudanças nos estilos de vida, a internet, o avanço nas comunicações e a economia mundial estão se unindo para dar um novo sentido ao individualismo.
No lugar das grandes massas e da generalização surgiram pequenos e novos grupos sociais que se unem por interesse comum e duram mais ou menos dois anos. As mudanças de comportamento vem determinando silenciosamente as transformações culturais da atualidade e influenciando o mundo dos negócios, a política e o nosso dia a dia.
Muitas tendências acabam passando por adaptações, cada país, cada cidade abriga consumidores de diferentes perfis.
 Em relação ao estilo de vestir, os designs atuais oferecem muitas possibilidades, sendo mix de estilos na mais moderna das produções de moda, tanto feminina quanto masculina.
Algumas categorias de estilo como:
MINIMALISMO -( cores fortes), pequenas sobreposições, listras e estampas.
ANDROGINIA- (fashion feminina é composta pelas camisas, terninhos e calçados de cunho  masculino.                          
ESPORTIVO-( regatas, leggings, mini blusas, listras, amarrações de cadarços)
SEVENTIES- ( anos 70, traz muitas influências que vão das roupas e calçados até os      penteados e maquiagens: vestidos longos, lurex, look natural, tons neutros ( calça boca de sino, estilo safári e terninhos ( influência de Yves Saint Laurent ), tamancos de madeira, franjas.
INFLUÊNCIA ORIENTAL- ( túnicas turbante, calças harém vestidos chineses, quimonos, etc.
SUCOLISMO -( vestidos camponeses, macacões com alças cruzadas, babados, longuetes,    calças curtas, micro vestidos lenços de cabelo, brincos e colares em penas, calçados, bolsas em matelasse (estilo Chanel).
VINTAGE- em acessórios, calçados, etc

Um comentário: