quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROJETO DE COLEÇÃO

2. Release: Renovação dos Kaminhos

Inovações para mulheres independentes e livres é a proposta para a coleção outono/inverno 2012. Um básico diferenciado que tem o jeito simples e sofisticado para súbitas viagens.
  Olhares voltados para as mulheres com mais de 55 anos com suas histórias de vida, que querem sentir-se bonitas e atualizadas com a moda.  Propostas de jeans, Interferências de alfaiataria, vintage, conjuntos de tweed, brocados, veludos com cores sóbrias e discretas para esta estação.
Chiquinha Gonzaga foi a fonte inspiradora, guerreira, artista musical, lutou contra preconceitos principalmente por ser mulher e fez história. Surge a reinvenção, o rejuvenescimento e a exploração de novos caminhos.

 
3. PÚBLICO ALVO



 O público New Senior é formado de mulheres a partir de 55 anos , já resolvidas  financeiramente e que procuram maior qualidade de vida.
            Nesta fase quer sentir-se bonita e estar atualizada com a moda. Quer manter elevada sua auto estima e de todas as pessoas que se encontram ao seu redor e ser respeitada nas suas limitações .
A prevenção e a  qualidade está aumentando as perspectivas de vida desta população. Tem mais tempo livre para o lazer, poder aquisitivo estruturado, não precisam mais sustentar os filhos, tem a vida consolidada.
A população brasileira de terceira idade está crescendo e  esta realidade mudará o conceito de velhice, mudando o perfil do público alvo, surgindo novas oportunidades para as empresas.
A grande vantagem dos idosos é que eles viajam mais, inclusive nas baixas temporadas e tem muita disposição. Com o prolongamento da vida , separações, aposentadorias,  mudanças nos hábitos culturais , tornaram as viagens prazerosas nesta fase tão interessante e intrigante da vida. As empresas de turismo estão investindo  neste nicho.
É necessário que as empresas desenvolvam estratégias conforme demanda e desejos desse público.
As pessoas procuram serviços específicos que ofereçam maior conforto para essa fase da vida.  A realidade física muda, o corpo se transforma e é necessário criar coleções que ajudem a aceitar estas mudanças que a deprimem. Não é fácil ficar elegante e confortável ao mesmo tempo.
            É um mercado promissor cujo crescimento é tendência para o futuro.
Conclui-se que a população idosa possui características próprias e que nesta fase da vida, as pessoas tornam-se mais exigentes consigo mesmas.
 Muitos moram sozinhos, mudam seus hábitos , procuram sair de sua zona de conforto e estão  propensos a gastar mais do que a poupar, vivendo a vida da melhor forma possível.





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